Dr Paz Dias, Médico Cirurgia Vascular, Cirurgia Vascular, Sobre
o perfil

Formação e Percurso

Médico Cirurgião Vascular com mais de 15 anos de experiência em Angiologia e Cirurgia Vascular, o Dr. Paz Dias licenciou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) em 1994.

Frequentou os 2 anos de Internato Geral no Hospital de São João, onde permaneceu como Interno Complementar de Angiologia e Cirurgia Vascular até 2003. Nesse mesmo ano, concluiu o grau de Especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular, obtendo em 2004 também a idoneidade pela Ordem do Médicos para realização de Ecodoppler Vascular Periférica extracraniana.

Durante a sua carreira, foi Docente da disciplina de Anatomia na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, e Responsável pela Unidade de Cirurgia Vascular, no Hospital de São Marcos, em Braga.

Completou o Curso Europeu de Pós-Graduação em Correcção EndoVascular do Aneurisma da Aorta Abdominal – The European Course of EndoVascular Repair of AAA (Liverpool) e o Curso de Pós-Graduação em Técnica Cirúrgica Vascular pelo Royal College of Surgeons of England (Londres).

Atualmente desempenha funções de Assistente Hospitalar Graduado de Cirurgia Vascular no Hospital de São João – Porto e é médico especialista em outras unidades hospitalares, prestando consultas em 3 concelhos diferentes: Hospital da Luz Arrábida (Gaia/Porto)Hospital da Luz Clínica de Vila Real e Hospital Terra Quente (Mirandela).

Exerce ainda funções de Docente na Unidade Curricular de Doenças Cardiovasculares a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

Membro da Sociedade Portuguesa de Angiologia e Cirurgia Vascular (SPACV) e da European Society of Vascular Surgery (ESVS).